Projeto de Extensão "Arte Pós Descarte"

16:49:00PET Educação UFMT

O grupo PET Educação, realiza um projeto de extensão denominado "Arte Pós Descarte" idealizado a partir de danos causados pela tempestade que assolou o campus da UFMT e que abateu centenas de árvores, tal desastre natural resultou na disponibilização de inúmeros troncos, galhadas e raízes, cujo destino foi a retirada do Campus e o descarte indiscriminado. O grupo PET Educação, com o apoio da Prefeitura do Campus recolheu uma pequena parcela desse material descartado, fez uma triagem (especialmente de cepas e raízes), e a partir dele estruturou o Curso de Extensão para a produção de peças artísticas em madeira.
O resultado parcial obtidos nesse trabalho é a produção de aproximadamente trinta peças de diferentes tamanhos que compõem o acervo que terá sua primeira exposição no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá, nos dias 10 a 13 de maio de 2011.
O projeto de Extensão contou com a colaboração da Prefeitura do Campus Universitário de Cuiabá, a Faculdade de Engenharia Florestal, a consultoria de Orlando Bonfilho Palaoro e a Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Abaixo uma amostra das peças!


























  

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato