Varal Literário da Cora Coralina

17:16:00PET Educação UFMT

O projeto desenvolvido pela Professora Dr Barbara Cortella Pereira de Oliveira juntamente com seus alunos da disciplina  optativa em Literatura infantil. O projeto visa incentivar a leitura e a despertar nas pessoas a curiosidade em saber quem fez o poema, quem disse aquela frase que compartilhamos no Facebook e que as vezes nem sabemos ou procuramos saber de quem é. A exposição acontece no IE instituto de educação da Universidade Federal de Mato Grosso.




"Senhor, fazei com que eu aceite minha pobreza tal como sempre foi.
 
Que não sinta o que não tenho, não lamente o que podia ter 
e se perdeu por caminhos errados e nunca mais voltou. 
Dai, Senhor, que minha humildade seja como a chuva desejada 
caindo mansa, longa noite escura numa terra sedenta 
e num telhado velho. 
Que eu possa agradecer a Vós, minha cama estreita, minhas coisinhas pobres, 
minha casa de chão, pedras e tábuas remontadas e ter sempre um feixe de lenha 
debaixo do meu fogão de taipa, e acender, eu mesma, o fogo alegre da minha casa 
na manhã de um novo dia que começa." 




Cora Coralina

Você Pode Gostar Também

1 comentários

  1. Agradeço a tod@s integrantes do PET pela divulgação dessa atividade significativa desenvolvida pelos acadêmic@s da disciplina "Literatura infantil"! Nosso objetivo maior foi divulgar a obra dessa importante escritora da nossa literatura infantil brasileira e os resultados foram surpreendentes!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato