Exposição "Projeto Arte Pós Descartes"

19:47:00PET Educação UFMT

Projeto "Arte pós-descarte" expõe trabalhos na Câmara de Cuiabá

Redação 24 Horas News







Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Educação (Grupo PET-Educação) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) expõe esculturas produzidas pelo curso de Formação de Arte-educadores do projeto "Arte pós-descarte", de hoje (10) a sexta-feira (13), no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Educação (IE) em parceria com a Faculdade de Engenharia Florestal (FENF) e a prefeitura do campus de Cuiabá.



A exposição “Raízes da UFMT” reúne 40 peças de diferentes tamanhos e formatos - de 1kg até 140kg - produzidas a partir de partes de árvores do campus Cuiabá atingidas pelo vendaval, em dezembro de 2010. Todo o processo de produção das peças foi fotografado, desde a retirada das raízes até a arte final.



O projeto "Arte pós-Descarte" está alicerçado nas seguintes bases: utilizar exclusivamente partes de árvores caídas ou descartadas em locais impróprios - terrenos baldios, canteiros, lixões, margens de córregos, etc.); interferir o mínimo possível no formato, contorno e tamanho original das peças, exceto para realçar algum aspecto ou para propiciar a sua limpeza e conservação; produzir peças individuais e coletivas, assegurando momentos de estudos teóricos e de atividades práticas (oficinas); demonstrar como é possível utilizar os acidentes naturais e o manejo regular das árvores urbanas como oportunidades de produção artística, de desenvolvimento cultural e de conservação ambiental.

Fonte : 24 horas news

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato