Projeto de Extensão Arte Pós-Descarte 7ª Edição "Marcadores temporais na sociedade atual"

17:58:00PET Educação UFMT


       Nos dias 29/05, 31/05, 03/06, 04/06 e 05/06 ocorreu o Projeto de Extensão Arte Pós-Descarte em sua 7ª Edição com o tema "Marcadores temporais na sociedade atual".
     O Projeto, teve por objetivo construir e utilizar marcadores de tempo como estratégia didática em aulas de educação ambiental e demais áreas curriculares do ensino fundamental.
      Para a confecção dos relógios artesanais foram utilizadas madeiras brutas que não teriam o descarte correto. As madeiras foram selecionadas e preparas com diferentes materiais: resina, lixas, silicone, entre outros. Procuramos também respeitar o formato original da madeira.
     Sendo o dia 29 para aulas teóricas sobre marcadores temporais e a utilização do tempo na sociedade atual, tendo como ministrantes o Prof. Dr. Darci Secchi no período matutino e no período vespertino a Profª. Drª. Tania Maria de Lima.
      Nos dias 31/ 05 e 03/ 06 foram confeccionadas as peças, com o auxílio dos artesãos Orlando Bonfilho Pallaoro e Ademir Virginio dos Santos.
     Nos dias 04/06 e 05/06 os relógios artesanais foram expostos no saguão do IL- UFMT, dois dias cheios de surpresas, admirações e encantamento!
     O PET Educação agradece a Profª. Drª Tania Maria de Lima, aos artesãos que nos ajudaram no manuseio das ferramentas, a comunidade externa pela participação e aos cursistas.
     Agradecemos também o Instituto de Educação pela parceria e ao Instituto de Linguagem por ceder o espaço para a exposição. 














Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato