HOMENAGEM AO TUTOR PROF DR DARCI SECCHI

17:31:00PET Educação UFMT


Já dizia Caetano “Tempo, tempo, tempo, tempo, és um dos deuses mais lindos”
Ah, o tempo! Pergunto: Quanto PET Educação?
E o tempo que regula nossas vidas, compartimenta nossos dias, e organiza nossa rotina me responde: 30 anos!
Caramba! 30 anos que o PET Educação dentro desse caleidoscópio que é a história, e assim ele Existe e Resiste!
Pensem em tudo que PET Educação vivenciou: tantos cenários políticos, sociais e educacionais que foram testemunhados! A sociedade que viu o PET ser implementado nessa UNIVERSIDADE há 30 anos atrás não é a mesma que hoje o vê completar bodas de perola!
Até o significado de sua sigla mudou. Era: Programa de Treinamento Especial, e a partir de 2006 torna-se Programa de Educação Tutorial.
Para quem não conhece, nosso grupo é composto por 12 bolsistas e 1 não bolsista voluntaria e somos estudantes da graduação em Pedagogia e o objetivo do programa é propiciar uma ampla formação acadêmica pautada no tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão, complementada por uma formação cidadã que vai muito além das cadeiras da universidade. E essa formação é tão excepcional que acompanha desde o primeiro ano do petiano na faculdade, quando ingressa no grupo, até a sua conclusão. O resultado dessa ampla formação são os mais de cem pedagogos formados e os inúmeros mestres e doutores que são egressos do Grupo PET Educação.
Bom, mas como é não tem como falar do PET sem falar do tutor do PET.
Tutor: substantivo masculino que significa:  indivíduo que exerce uma tutela; aquele que ampara, protege, defende; guardião.
Prof Dr Darci Secchi!
Filho caçula de vários irmãos que quase virou padre, e hoje é graduado em Pedagogia, mestre em educação e doutor em antropologia, sendo professor Titular da Universidade Federal de Mato Grosso com atuação na área de Educação Escolar Indígena. É ainda editor da Revista Pedagogia UFMT e tutor do grupo PET-Educação.
Inclusive já se enveredou pela política sendo subsecretário de educação.
E voltando no significado do termo TUTOR, ele exerce sim todas essas funções e vai mais além: nos orienta para a sociedade numa formação de cidadania e também para a profissão como mestre genuíno.
A você tutor, nossos mais sinceros agradecimentos, nossa homenagem e nosso carinho!!!
Hoje é tempo dos 30 anos do Grupo PET Educação!!!
Hoje é tempo de Darci Secchi!!!
De todos nós, seus pupilos do Grupo PET Educação.








Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato