Técnicos e Docentes da UFMT paralisam suas atividades nesta Terça Feira

13:05:00PET Educação UFMT

            Técnicos administrativos e docentes da UFMT, aderiram a paralisação nesta terça feira (16). Em defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores, que está em constante ameaça devido aos inúmeros projetos que tramitam no congresso, dentre eles:

PLP 257/16 – Em troca de renegociar a dívida dos estados, esse Projeto de Lei impõe ajuste fiscal que causará danos e prejuízos aos serviços públicos e programas sociais.

PEC 241/16 – Esse Projeto reduz as despesas primárias da União, limitando os gastos públicos com relação do ano anterior, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Se fosse aplicada essa lógica de ajuste fiscal desde 2001, hoje as regras da PEC fariam com que o orçamento da educação acumulasse perdas de R$ 268,8 bilhões – o que representaria um corte de 47% em tudo o que foi investido em educação nesse período.

             O presidente da Adufmat-Ssind, Reginaldo Araújo, convocou docentes, técnicos administrativos e estudantes para a Mobilização Nacional em vídeo gravado para as redes sociais na segunda-feira.

Atividades programadas para hoje paralisação: 
- Concentração e ato público unificado com estudantes, técnicos e professores na sede do SINTUF, às 14h30; 
- Marcha fúnebre (carreata) do governo interino em direção à Praça Ipiranga, às 16h; 
- Ato unificado das centrais sindicais em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores, às 17h na Praça Ipiranga;

Fonte: Adufmat

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato