ARTE PÓS-DESCARTE 6ª EDIÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS

14:12:00PET Educação UFMT



O que é o projeto Arte Pós-Descarte?


O projeto “Arte Pós-Descarte” que teve início em 2012 está na sexta edição, e busca articular as atividades educacionais com o domínio de técnicas de produção artesanais. É uma iniciativa de ensino, pesquisa e extensão voltada para a Arte e Educação em ambientes escolares. O projeto utiliza como matéria prima para os cursos as sobras e descartes de madeiras extraídas de árvores desvitalizadas, de obras civis e de marcenarias, que, não raramente, são descartadas em locais impróprios, porém, este ano o projeto será voltado para a construção de brinquedos utilizando materiais reutilizáveis. Por meio do trabalho artístico os estudantes também são levados a refletir sobre a utilização adequada de recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Sobre a Oficina:

O tema desta edição será “Brinquedos e brincadeiras” com o intuito de produzir brinquedos com finalidades pedagógicas e lúdicas à partir de materiais reutilizáveis.
Como em todas as edições contaremos com uma turma no período matutino e outra no período vespertino para atender aos alunos de turnos diferentes, com os respectivos horários: 19 e 20/09 17:00 às 20:00 horas (aula teórica) 21, 26/09 (aula prática) e 04, 05/10 (exposição) das 07:30 as 11:00 e 13:30 às 17:00 no Instituto de Educação.
Podem se inscrever membros da comunidade acadêmica e externa entre os dias 17 e 18 de setembro gratuitamente e conta com certificação de carga horária 40 horas.

 As vagas são Limitadas!  FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato