FÓRUM DEBATE A REFORMULAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA

18:06:00PET Educação UFMT

Hoje 05 de abril de 2017, foi realizado mais um fórum da reformulação do curso de Pedagogia no período matutino. A mesa foi composta pela então coordenadora do curso Filomena Monteiro e pelos professores: Nilza Cristina Carvalho, Sérgio Santos, Adelmo Carvalho, Izumi Nozaki, Lilian Cardoso e Antonio Luiz do Nascimento.
Uma das novidades é que o curso passara a ser semestral. As grandes conquistas foram as disciplinas antes ofertadas como optativas que integrarão a grade curricular da mais nova Proposta Pedagógica do Curso (PPC), como exemplo, a disciplina Educação De Jovens E Adultos. 
Além disso, a disciplina Relações Étnicos Raciais passará a ter como cargo horária 80 horas, o curso também ganhará Estágios em espaços não formais e em Educação Infantil, propiciando aos alunos ampliação de suas possibilidades de atuação, como em hospitais, empresas entre outras modalidades. Apesar dos avanços nas discussões ainda há dúvidas em relação a cargo horárias, articulações de algumas disciplinas nos semestres propostos e ementários.
Algo marcante na história do curso foi a calorosa participação dos alunos no fórum potencializando o debate. 



Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato