I ECOPET ENCONTRO CENTRO-OESTE DOS GRUPOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

11:38:00PET Educação UFMT

O desejo de promover uma formação superior de qualidade - e de qualidade superior -, vem instigando o Programa de Educação Tutorial - PET a organizar eventos periódicos de âmbito local, regional e nacional.
Os Encontros Regionais são oportunidades para debater as iniciativas desenvolvidas pelos Grupos PET no campo do ensino, pesquisa e inserção social. Servem, também, para fomentar o intercâmbio regional e a cooperação entre os grupos, consolidando o modo de pensar e de fazer a educação tutorial.
Até o ano de 2013, os Grupos PET das regiões Norte e Centro-Oeste realizaram dez eventos conjuntos. Para viabilizar uma maior participação, a partir deste ano, ocorrerão dois eventos distintos. No Norte o NortePET e no Centro-Oeste, o  ECOPET.
I ECOPET será realizado em Cuiabá no período de 10 a 12 de Abril de 2014  e terá como tema central o debate sobre a associabilidade entre ensinopesquisa e extensão e como questão-chave a busca de estratégias para qualificar a graduação pela reflexão e ação dos Grupos PET.
Tais propósitos se traduzem em um duplo desafio: primeiro, o de inovar as formas de realizar a tríade acadêmica, levando em consideração as diferentes abordagens teóricas e as peculiaridades das áreas do conhecimento; segundo, o de disseminar no meio acadêmico as iniciativas de excelência alcançada pelos Grupos PET, conferindo-lhes maior visibilidade e inserção no quotidiano dos respectivos cursos.
 Esperamos que nesse I ECOPET a comunidade peteana do Centro-Oeste estreite os vínculos de amizade e de pertencimento, compartilhe suas expectativas de formação e reflita sobre seus projetos de vida e de futuro.

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato