Proeg e PETs realizam Semana de Ciência e Tecnologia na UFMT

10:57:00PET Educação UFMT

     Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio dos Programas de Educação Tutorial (PET) realizarão nos dias 06 e 07, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema esse ano será: Ciência, Saúde e Esporte. 

     O evento é uma realização dos PETs: Educação, Educação Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Geografia, Geologia, Indígena, Matemática, Medicina, PET Diferentes Saberes e Fazeres, PET-Universidade Saúde e Cidadania, PET-Inclusão, Diversidade e Protagonismo, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Governo Federal.
    A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2013 ocorreu entre 21 e 27 de outubro, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte". Foram estimuladas e promovidas em todo o país atividades de divulgação, de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema. Com o propósito de manter a comunidade acadêmica da UFMT inserida neste contexto, os grupos PET juntamente com a PROEG, realizam mais uma edição do referido evento. 
    O tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que servirão para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de Saúde envolvidos nas atividades esportivas.
    A programação na UFMT começa às 19h, no Auditório II do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), campus Cuiabá. As inscrições são gratuitas e feitas no local do evento.


Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato