GRUPO PET EDUCAÇÃO PARTICIPA DA 65ª SBPC E REALIZA AULA DE CAMPO NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

18:03:00PET Educação UFMT

No período de 21 a 26 de julho de 2013 as bolsistas do Programa de Educação Tutorial participaram da 65ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira do progresso e da Ciência) em Recife- Pernambuco. Este ano o tema foi Ciência para o Novo Brasil. O SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia (Site da SBPC). 



O grupo participou do evento, apresentando trabalhos na sessão de pôsteres, assistindo a palestras e mesas redondas, bem como prestigiando eventos paralelos: a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).


Além de participarem da reunião, as alunas tiveram aula de campo nas cidades de Porto de Galinhas e Olinda, ambas, cidades turísticas que apresentam beleza histórica e que contam um pouco da história do estado de Pernambuco, sobretudo Olinda que atrai principalmente pelo barroco remanescente nas suas igrejas e conventos (MARTINS, 2013).





A viagem contou ainda com um passeio turístico pelo centro histórico de Recife no qual foi possível conhecer a Praça do Marco Zero, Centro de Artesanato de Pernambuco, Rua do bom Jesus, Mercado São José e o Instituto Ricardo Brennand, pontos fortes do turismo Pernambucano.







                                                     
Tivemos ainda a oportunidade de visitar exposições na Torre Malakoff: Sala dos Diálogos, Feira da quinta, Cartas para Marcelia; o Centro cultural dos correios com a exposição Bela Aurora do Recife de Wilton de Souza e também a Caixa Cultura com as obras de Goeldi. O passeio foi finalizado com um pequeno tour de metrô, pela cidade de Recife.









Esta viagem foi muito proveitosa, por meio dela o grupo pode conhecer uma pequena, mas importante parte do Brasil, sobretudo por ser umas das primeiras cidades a ser colonizada no país. Dotada de profunda riqueza histórica e cultural a região visitada e a participação no evento SBPC, proporcionaram ao grupo aprofundar seus conhecimentos culturais, geográficos, econômicos, acadêmicos entre outros, contribuindo para a formação nos âmbitos acadêmico e pessoal.




Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato