TUTOR DO PET-EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROJETO TAMAR.

12:34:00PET Educação UFMT




O Projeto Tamar foi criado na década de 1980 como uma iniciativa de conservação da vida marinha, especialmente das cinco espécies de tartarugas que habitam a costa brasileira. O nome TAMAR é a combinação de TArtaruga e MARinha.  Atualmente os membros do Projeto TAMAR desenvolvem pesquisas, manejo e preservação de tartarugas em uma área superior a mil quilômetros de praias. Está organizado em mais de 20 bases de atuação no litoral e em ilhas oceânicas brasileiras. O Projeto está vinculado ao Instituto Chico Mendes da Biodiversidade - ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente e conta com diversos apoiadores, dentre os quais se destaca a Petrobras.




No último mês de maio, o professor Darci Secchi, tutor do PET-Educação esteve visitando a base do Projeto localizada na Praia do Forte (litoral baiano) e participou de seminários, aulas de campo e apresentações de audiovisuais com foco na educação ambiental.

Tutor na base Praia do Forte - BA
Foram socializadas diversas estratégias de abordagem da temática ambiental em ambientes escolares, especialmente para crianças e adolescentes. Em todas as oportunidades os expositores reforçavam a ideia de que cada cidade ou região deve enfatizar as questões ambientais tendo como mote os  recursos naturais existentes no local. Assim, torna-se mais fácil a compreensão e o envolvimento dos educandos com as temáticas estudadas.
Então podemos perguntar: Quais seriam os principais motes para a educação ambiental em Cuiabá e na região? Certamente não são as tartarugas marinhas, baleias jubartes, golfinhos ou micos-leões dourados...
Que tal pensarmos um pouco mais sobre isso!!!

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato