09:27:00PET Educação UFMT


Anfope

A Anfope - Associação Nacional Pela Formação dos Profissionais da Educação, de acordo com seu estatuto é uma entidade científica, civil, sem fins lucrativos, sem caráter religioso e político-partidário. É originária dos movimentos de educadores da década de 70 e tem a  finalidade  de  fazer avançar o conhecimento no campo da formação e valorização do profissional da educação.


Nos dias 23 e 24 de Agosto ocorreu na Universidade Federal de Mato Grosso, o seminário temático “Valorização e formação dos professores para a Educação Básica: questões desafiadoras”.

Tendo como conteúdo programático:
Dia 23/08/2012 Período Matutino
  • Conferência de abertura: ”Atuação da Anfope no contexto das atuais políticas nacionais para a formação dos profissionais da Educação”. Profª. Drª. Iria Brzezinski (Anfope).
  • Palestra: “Valorização e formação dos professores para a Educação Básica: questões desafiadoras”. Profª. Drª. Helena Costa Lopes de Freitas (Unicamp).

  Período Vespertino
  • Mesa redonda: Fórum de Apoio Permanente á formação docente com espaço de produção de políticas. Profª. Ms. Rosa Neide Almeida (SEDUC-MT)
  Dia 24/08/2012 período Matutino
  • Palestra: O conselho nacional de Pedagogia em debate. Profª. Drª. Kátia Augusto Curado (UnB)
  • Encaminhamento e aprovação do documento final do Encontro. Profª. Drª. Tânia Maria Lima Beraldo (UFMT).

O evento foi promovido pelo Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Currículo da linha de Pesquisa Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas, do Programa de Pós–Graduação em Educação da UFMT. 

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato