Dia da Árvore

16:11:00PET Educação UFMT


No dia 21 de setembro foi realizado um ato referente ao Dia da Árvore e ao fim da greve docente que durou 127 dias, e o inicio de um novo momento da luta em defesa da universidade pública de qualidade, coordenado pelo professor Alexandre Machado, do PET-Medicina, e com a ajuda dos demais tutores de todos os PETs (Programa de Educação Tutorial).
Foi realizada uma ação INTERPET, com o objetivo de aumentar a área verde de nossa universidade, com cerca de 200 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, conseguidas com a Prefeitura do Campus Cuiabá da UFMT e com o Horto Florestal, que foram plantadas próximas à Casa do Estudante Universitário, ainda em construção, e em locais vizinhos ao Casarão e à Guarita 2, e em parceria com a Pró-reitoria de Planejamento, que indicaram os locais onde poderiam ser feitos os buracos.
Na ocasião, técnicos da prefeitura do campus estiveram presentes para garantir que tudo acontecesse corretamente e que cada planta estaria sendo plantada no local correto. Cada aluno Peteano plantou uma muda e deve ficar responsável por ela até o crescimento da mesma.
O evento contou com a participação da Adufmat e da UFMT, por meio de Grupos PET, da Reitoria, da Prefeitura do Campus e da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Para mais fotos e informações, acesse: 

http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/7961/Cuiaba
 http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/09/alunos-e-professores-plantam-cerca-de-200-mudas-em-area-verde-da-ufmt.html 



Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato