Candidatos à Reitoria da UFMT participam de debate no campus de Cuiabá

16:32:00PET Educação UFMT


Os três candidatos à Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participaram hoje (11) de manhã do quinto e penúltimo debate, no Centro Cultural, no campus de Cuiabá. O último debate será hoje, às 18h30. No mesmo local. A consulta para escolha de reitor e vice-reitor ocorrerá no dia 18 de abril, das 7h30 às 20h30, nos campi da UFMT, e vai envolver 27.712 votantes, distribuídos entre professores, técnicos-administrativos e estudantes.


Com duração de duas horas e 30 minutos, o debate foi divido em cinco blocos. No primeiro bloco, cada candidato teve 20 minutos para apresentação da candidatura. Pelo sorteio, o candidato da Chapa 02, “A UFMT em Primeiro Lugar”, professor Fernando Nogueira de Lima, foi o primeiro a se apresentar. Ao lado da candidata à vice-reitora, professora Marta Pontin Darsie, ele fez um breve retrospecto histórico do esforço coletivo e das contribuições de todos os reitores nesses 42 anos da UFMT, e discorreu rapidamente sobre o período em que foi reitor da instituição.
Segundo a se apresentar, o candidato da Chapa 03, “Renovar para Avançar”, o professor Edinaldo de Castro e Silva falou da sua trajetória, nos 34 anos de UFMT, e, em rápidas pinceladas, tratou das propostas da chapa, reforçadas no discurso do candidato a vice-reitor, professor Arlan de Azevedo Ferreira.
Terceira a se apresentar, a candidata da Chapa 01, “A UFMT é Você, Somos Todos Nós”, professora Maria Lúcia Cavalli Neder, fez uma apresentação da sua história, nos 39 anos de UFMT, e um rápido balanço dos três anos e meio de sua gestão na Reitoria e das propostas de sua chapa. O candidato a vice-reitor, professor João Carlos de Souza Maia, falou da sua trajetória, dentro e fora da UFMT.
O segundo bloco foi destinado às perguntas da Comissão de Consulta. Em seguida ocorreu o debate entre os três candidatos. No quarto bloco, foram feitas as perguntas sorteadas da platéia. No quinto e último bloco, cada candidato teve cinco minutos para expor as considerações finais.
O debate foi mediado pela Comissão de Consulta, que é composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores (Sintuf), do Sindicato dos Docentes (Adufmat) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) .
Os quatro primeiros debates foram realizados nos campi de Rondonópolis (14 de março), do Araguaia (21 de março), e de Sinop (28 de março) e no Hospital Universitário Júlio Müller (4 de abril).


Publicado em Notícias | 11/04/2012

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato