Uma última postagem

08:48:00PET Educação UFMT

        
         Hoje é meu último dia no PET, e não poderia deixar de postar

           O PET é uma espécie de "casa que tem muitas portas, mas também muitas chaves", e cabe a cada um encontrar a chave certa, a ao abri-lá encontrará possibilidades infinitas de aprendizagens e a amadurecimento. Temos a oportunidade pesquisar o  que gostamos participar de projetos que nos interessa, e crescer enquanto cidadã.

             Este é o grupo mais heterogêneo que já fiz parte, e que tolerância e respeito são itens fundamentais para termos um convívio minimamente possível. Diante disso aprendi que nem sempre as pessoas vão te ouvir, que o certo e o errado é muito relativo, e principalmente cárater ou você tem , ou  não; responsabildade ou você tem ,ou não; compromisso ou você tem ou não; honestidade ou você tem ou não. Pois, não pode-se viver pelas metades, pois somos a soma de um todo.

E, agradeço ao programa PET (Programa de Educação Tutorial), que proporcionou-me um grande crescimento intelectual e profissional, na qual pudemos compartilhar diferenças, que tornaram-me um ser humano mais tolerante e compreensivo. O diamante bruto, com certeza se lapidou bastante ao longo dessa trajetória. Os projetos realizados, que realmente fizeram-me enxergar o quanto a educação vale a pena e que, pequenos gestos podem fazer toda diferença. 


Às meninas do Projeto Alfabetizar que estiveram comigo no tempo que fiz parte: Regiane, Edileuza, Elizete e Anne, sou - e sempre serei - eternamente grata por tudo. Pelo conhecimento que compartilhamos, pelas oportunidades de crescer enquanto pessoa e enquanto cidadã. Pelo trabalho coletivo e pela certeza de que, ao pisar naquela escola, estávamos enfrentando o desafio que se impõe à universidade, de que o conhecimento da academia esteja, de fato, a serviço da sociedade e, em especial, das crianças que, sem demagogia alguma, serão o futuro de nosso país e do planeta.



Por Paula Mattos da Cunha





Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato