ARTE-EDUCADORES PRESENTEIAM REITORIA COM ESCULTURA

17:16:00PET Educação UFMT



Os integrantes do projeto “Arte Pós-Descarte” visitaram a reitoria da UFMT, no dia 15 de agosto de 2011, para  a entrega simbólica de uma escultura em madeira produzida ao longo do curso de formação de arte-educadores.
A peça confeccionada com a cepa de um mogno abatido pela tempestade ocorrida no campus da UFMT em dezembro passado, pesa 110 quilos e tem o formato de um enorme coração.
TOMBOU NO ABATE, MAS AINDA BATE...! BATE!
 Para os estudantes, o formato da peça é bastante emblemático, uma vez que seus contornos originais sugerem o amor que a natureza nos proporciona e, ao mesmo tempo, nos convida a zelar pela sua preservação.
A coleção produzida a partir de raízes de árvores sinistradas no campus da UFMT é composta por quarenta peças e já foi exposta na Câmara Municipal de Cuiabá, no encontro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. 
O Projeto coordenado pelo professor Darci Secchi, tutor do Grupo PET-Educação, teve a duração de 120 horas e contou com o apoio da Faculdade de Engenharia Florestal e da Prefeitura do Campus.




Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato