ECONPET

VII ECONPET - Tecnologia e Qualidade de Vida.

20:41:00PET Educação UFMT



O VII Encontro Centro-Oeste e Norte dos Grupos PET – ECONPET, ocorrerá no período de 14 a 16 de maio de 2009, nas dependências do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, em Campo Grande - MS e terá como temática central: Tecnologia e Qualidade de Vida. Este evento é destinado a congregar todos os envolvidos (alunos bolsistas e não bolsistas, tutores, ex-integrantes, colaboradores e simpatizantes) do PET das regiões envolvidas.

O PET – Programa de Educação Tutorial – é um programa do Ministério da Educação, vinculado à Educação de nível superior. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação, trabalhando dentro das vertentes do ensino, pesquisa, extensão e vivências políticas. Durante toda sua existência, vem demostrando grande influência no meio universitário, difundindo idéias e práticas pedagógicas inovadoras, atividades científicas e posturas humanísticas, comprometidas com a ética e responsabilidade social.

O ECONPET vem acontecendo desde 2003, sendo Campo Grande/MS o palco de sua primeira edição. A necessidade de formatação e planejamento do evento, bem como de mostras relacionadas ao ensino-pesquisa-extensão, bem como procedimentos neste sentido vêm sendo cada vez mais elaborados e com maior participação.

Este evento, além de ter um caráter científico, com publicação de trabalhos acadêmicos, promoção de debates e outras discussões de interesse da Educação Superior, discute também a política do governo federal para o programa e vem se tornando um importante espaço para troca de experiências e conseqüente aperfeiçoamento das atividades dos grupos PET.


Fonte: http://econpet.ledes.net/


Postado por : Paula Cunha

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato